Publicado por: luzcameranimacao | junho 17, 2009

Entenda A Tecnologia “In Tru3d” Usada no Novo Filme da Disney

Monstros vs. Alienígenas traz a novidade de ter sido criado diretamente para a projeção em 3D, e não adaptado posteriormente para essa tecnologia, o que o estúdio chama de “InTru3D” (algo como o verdadeiro 3D). “Nossos filmes estão sendo criados para essa mídia desde a primeira seqüência do roteiro, entramos num mundo criativo completamente novo”, diz Jeffrey Katzenberg, executivo-chefe da Dreamworks Animation.

Como resultado, as imagens colocam o público praticamente dentro da tela, transformando a ida ao cinema em uma experiência ainda mais envolvente e impossível de ser reproduzida em casa. Essa tecnologia é a resposta dos estúdios de Hollywood ao crescimento da distribuição online de filmes e à pirataria, impedindo uma grande debandada das salas de cinema e a conseqüente queda das bilheterias.

Com óculos modernos (muito mais simpáticos do que aqueles antigos de papelão, com lentes azul e vermelha), a nova tecnologia faz uso de cada manobra dos personagens e do cenário para surpreender o espectador, sem no entanto transformar o filme em um desfile de efeitos especiais sem sentido. “O D de 3D não é só dimensionalidade visual, mas também emocional”, afirma Katzenberg.

NÃO ESQUEÇA: Já está rolando nosso consurso de animações, acess: https://luzcameranimacao.wordpress.com/2009/06/11/concurso-melhor-animacao/ e confira.

Anúncios

Responses

  1. Boa tarde pessoal! Adicionamos o blog de vocês ao nosso como favoritos espero que curtam valeu =)
    Keli


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: